Pular para o conteúdo principal

 


Nunca se permita ser refém do medo, identifique-o e lute para combate-lo por mais difícil que seja.


Você já se perguntar sobre o seu maior medo?


O medo é um sentimento, que demostra uma reação natural do seu organismo para uma possível "fuga/proteção", sendo um modo de te impedir de realizar certas atividades que possam te provocar um risco. Não deve ser interpretado como uma covardia, pois é pelo medo que você pode parar e pensar de forma antecipatória sobre uma determinada situação para identificar os riscos e as suas consequências. É um sentimento que provoca reações fisiológicas como por exemplo taquicardia, falta de ar, tremores, sudorese... Por se tratar de algo normal, todos nós temos medo, mas é preciso ter uma atenção quando esse sentimento passa a te impedir de realizar quaisquer atividades, prejudicando o seu desempenho, seus relacionamentos, trabalho, estudos... É possível confundir o medo com a ansiedade devido apresentarem as mesmas reações fisiológicas, por esse motivo é importante que você mesmo possa identificar as suas reações, e principalmente, buscar localizar quais as situações estão te provando esse medo. Se você consegue identificar o que te provoca medo, poderá encontrar formas de enfrentá-lo, mas se o medo está te paralisando é muito importante que busque uma ajuda, procure um profissional que possa estar te auxiliando nesse processo.



E aí, você já sabe qual o seu maior medo??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com a campanha do Setembro Amarelo, é comum ouvirmos várias frases de efeito....

Com a campanha do Setembro Amarelo, é comum ouvirmos várias frases de efeito. No entanto, precisamos parar de repetir constantemente: "Sua vida importa", "Sua vida importa", "Sua vida importa". Isso não ajuda! As vidas importam? Sim, mas de nada adianta sair por aí falando. Isso não muda o que elas sentem. Dizer que a vida tem um valor, que inclusive varia de acordo com o que cada um imagina, é algo relativo e pessoal. Cada um tem o direito de fazer com ela o que quiser. No entanto, isso não apaga as dores do dia para a noite, nem elimina tudo de ruim que alguém já passou, incluindo traumas, vícios, amarguras e tristezas. Tudo isso continua. Quando falamos com alguém que não quer mais continuar com a vida, não podemos ser egoístas ao dizer que ela está errada. Não vivenciamos o que essa pessoa sente e não sabemos o que ela aguenta em silêncio. No entanto, desejamos que todos tenham a oportunidade de viver da forma que desejam. Viver é um constante processo...
  Seja bem vinda(o)! Olá, que bom que você pode dar o primeiro passo para cuidar de si mesmo, entender e poder lidar com as suas emoções, dificuldades, sentimentos, passando a desenvolver modos de enfrentar ou aprender a lidar com eles de uma forma que não te causa mais sofrimento ou dor. Agende agora o seu atendimento psicoterapêutico online e passe a cuidar de si mesmo de forma online e segura, passe a ser cuidado diretamente da sua casa ou de onde preferir, desde que esse ambiente seja seguro, sigiloso e que te dê segurança, que são algumas características extremamente necessárias para a sessão online. Começa a cuidar de si mesmo, buscando sempre o seu autoconhecimento.